domingo, 27 de junho de 2010

SÃO LEONARDO DE PORTO MAURÍCIO - Frade

*  26 NOVEMBRO



Imortal tornou-se o nome deste franciscano, missionário da Itália, que durante 44 anos pregou em 326 missões e em 84 dioceses, apresentando-se assim como instrumento escolhido da Providência Divina, para a salvação de muitas almas.

O resultado estupendo que lhe coroava os trabalhos de missionário, tem a sua explicação na grande santidade deste humilde filho do Patriarca de Assis.

São Leonardo de Porto Maurício é uma figura extraordinária, entre os grandes pregadores de penitência e, dos missionários que Deus tem dado à Igreja, é ele um dos maiores.

O grande orador sacro Barberini, homem de muita experiência e virtude, disse no relatório ao Papa Clemente XII, em referência à pregação de Leonardo, que nunca ouvira um pregador mais eloquente e zeloso, orador algum que, como ele, tanto o impressionasse.

Bento XIV assistiu a diversas missões dirigidas por Leonardo, para ouvir-lhe as suas práticas.

Nos lugares onde pregava, um dos cuidados do missionário era implantar na alma do povo, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e da Sagrada Paixão de Nosso Senhor, a adoração perpétua do Santíssimo Sacramento e o culto de Nossa Senhora.

Um dos mais ardentes desejos seus era ver proclamado o dogma da Imaculada Conceição.



* BEATO TIAGO ALBERIONE - Presbítero



O padre Tiago Alberione é o fundador dos dez Institutos que compõem a Familia Paulista.
 
O titulo de "Apóstolo da Comunicão" reflecte o reconhecimento da Igreja pelo seu empenho e dedicação de toda uma vida, em levar o Evangelho «aos confins do mundo» utilizando os meios de comunicação social.
 
Fundador dos dez Institutos que compõem a Fami­lia Paulista, foi sob a sua orientação que se foram abrindo tipografias, livrarias, emissoras de rádio e TV, que ele intitulava de «catedrais».
 
Foi beatificado por João Paulo II, a 27 de Abril de 2003.
 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário