domingo, 19 de dezembro de 2010

SANTO ELÁDIO, Bispo e NOSSA SENHORA MEDIANEIRA

* 08 MAIO



Sabe-se muito pouco a respeito deste santo.

Alguns registros históricos dão-nos conta de que era um bispo e de que teria  negado-se à prática da idolatria e, por isso, foi flagelado.

No momento em que era martirizado Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu-lhe, curando os seus ferimentos.

Depois, foi deitado numa fogueira saindo ileso.

Teria padecido ainda outros tormentos e, finalmente, foi esbofeteado até a morte.





MARIA embalou em Seus braços o Menino JESUS, contemplando-LHE, o primeiro sorrir, o primeiro balbuciar, os primeiro passos. MARIA, extasiada, através de uma vida inteira, admirou-LHE aquele meigo olhar, reflexo da infinita bondade e da eterna misericórdia do DEUS feito Homem.

MARIA, companheira inseparável de JESUS, na infância e meninice, na adolescência e juventude, bebeu-LHE durante uma vida inteira, os ensinamentos, recebendo, ano por ano, dia por dia, hora por hora, instante por instante, os tesouros das Graças do Coração de Seu FILHO e DEUS.

E mais do que tudo isto: MARIA teve a ventura, sem par, de ser chamada pelo próprio DEUS: “Minha MÃE, Minha MÃE querida!”

Uma vida assim vivida, em contato íntimo com o DEUS humanado, havia de inflamar-Lhe o Coração Materno com tais extremos de amor para com o FILHO, que, na Terra, não poderá ser imaginado amor igual, nem semelhante ao dAquele Coração de MÃE.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário