sábado, 26 de junho de 2010

SAGRADA FAMÍLIA

* 30  DEZEMBRO



No domingo dentro da Oitava do Natal ou, se não houver, no dia 30 de Dezembro, é celebrada a Festa Jesus, Maria e José -- a Sagrada Família.

Trata-se de uma celebração muito oportuna, especialmente nos tempos actuais, em que a instituição tradicional da família -- entendida cristã, ou seja, estruturada em torno do casamento monogamico e indissolúvel -- e que actualmente padece de uma grave crise.

Com efeitos como o divórcio e o aborto; ou mesmo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que por ordem natural não podem gerar filhos, vêm gradualmente a  entrar livremente nas legislações de paises em todo o mundo.

Existem legislações que não só permitem estes actos que corroem a base da sociedade, como vão além, e prevêem severas punições para quem, em nome da fé e do bom senso, se opuser a elas.

Com isso se inverte a ordem natural das coisas e violam-se gravemente as Leis da Natureza.

Deus, como Criador, tem o direito de ser obedecido pelos indivíduos, pelas sociedades, pelas nações.

Numa época em que tanto se fala; muitas vezes sem respeito a Deus, à natureza e ao próximo, em direitos humanos, por que ninguém, ou quase ninguém, se lembra dos direitos de Deus?

Porquê que não respeitamos a ordem natural das coisas?

A família é a base da sociedade, no dia em que a família acabar estaremos perto do dia em que tudo cessará.

Precisamos de lutar pela integridade da família, garantindo assim a perpetuação da espécie humana e o respeito da natureza, fonte da vida, a maior dádiva que Deus Pai concedeu à humanidade.



.

Sem comentários:

Enviar um comentário