quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SANTA BENILDE - Mártir

* 15 JUNHO



Santa Benilde, era muito velha quando na sua terra natal, começou a perseguição contra os cristãos.
Foi a grande época dos mártires de Córdoba.
Durante dois anos foram muitos os que deram a vida em defesa da fé cristã.

São Fandila, sacerdote natural de Guadix e um grande catequista, foi decapitado pela sua actividade cristã, em 13 de junho deste ano de 853 e no dia seguinte eles foram Santa Digna, à contemplação religiosa, e São Félix, um monge de um mosteiro na capital e natural Alcala de Henares.

Como os mouros estavam bem familiarizados com os costumes cristãos, após a execução, eles queimaram os corpos dos mártires e as suas cinzas foram jogadas ao rio Guadalquivir, para evitar a criação de santuários, ou túmulos de mártires.

Benilde, apesar dos seus muitos anos, estava cheia de coragem e fé, e levantou o seu grito de liberdade contra a tirania e proclamou em voz alta que ela preferiu uma vida de fé e acreditando que o silêncio era cúmplice de acordo com este terrorismo de Estado".
O seu gesto, generoso e corajoso custou-lhe o seu pescoço e foi queimada e os seus restos mortais espalhados no rio."

Os especialistas dizem que as águas do Guadalquivir desde então, "contaminada" pela lama só que em vez de sujar e fertilizar a Andaluzia Igreja: a avalanche de amor que não pode enganar nem ser enganado.

Não, se tu vais ver como eles são velhos, perto da igreja serás capaz de dar, ao fim mais uma lição de vida comprometida com o Evangelho.


* Na Congregação das Irmãs Adoradoras Escravas do Santissimo Sacramento e da Caridade - Santa Maria Micaela do Santissimo Sacramento - Virgem

* Na Congregação dos Missionários do Coração de Maria - Santa Maria Micaela do Santissimo Sacramento - Virgem

Sem comentários:

Enviar um comentário