sábado, 18 de dezembro de 2010

VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

* 31 MAIO



Igreja celebra, no dia 31 de maio, a festa da visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel, em Ain-Karin, na Judéia. Isabel estava grávida de São João Baptista, o precursor de Jesus.

É o encontro de duas Mulheres que celebram jubilosas a vinda de Jesus Salvador: O Reino de Deus, a Boa Nova, as promessas de Deus, já estão cumpridas e continuam a cumprir-se no meio dos Homens de boa vontade.

No seu Evangelho, São Lucas afirma :

“Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Então, erguendo a voz, exclamou: Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do Teu ventre!
E donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?
Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a Tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio. Feliz de Ti que acreditaste, porque vai cumprir-se tudo o que Te foi dito da parte do Senhor.” (Lc 1, 39-56)

É o milagre da Vida que brota com força e poder e vence o Mundo.

É a força e o poder da Palavra de Deus que faz a Virgem conceber, e permite que aquela, que era estéril, também dê à luz (Lc 1, 30 ss).

É por isso que Maria, trazendo Jesus em seu seio, irrompe neste sublime canto de alegria e júbilo que é o “Magnificat”:

“A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva.
Doravante, todas as gerações chamar-me-ão Bem-aventurada.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas.
Santo é o Seu nome.
A Sua Misericórdia se estende de geração em geração, sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do Seu braço e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens, e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, Seu servo, lembrado da Sua Misericórdia, como tinha prometido a nossos pais,a Abraão e à sua descendência, para sempre.”


* Na Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus - NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

* Na Sociedade Missionária da Boa Nova - NOSSA SENHORA DA BOA NOVA


.

Sem comentários:

Enviar um comentário