sábado, 10 de julho de 2010

BEATO TIMÓTEO GIACCARDO - Prebítero

*  22 OUTUBRO



O Bem-aventurado Timóteo nasceu em Nazole Giaccardo (Cuneo, Itália), a 13 de Junho de 1896, foi baptizado no mesmo dia com o nome de José Domingo.

Sendo muito jovem, ele conheceu o Padre Tiago Alberione e entrou no seminário de Alba. Eles foram sensíveis às necessidades de mudança do tempo e aberto aos modernos meios da pastoral de evangelização.

Com o consentimento do bispo, em 1917 mudou-se para a oficina da sociedade nascente de São Paulo.

Como director dos meninos primeiro foi chamado de "Maestro", e permaneceu como um guia e mentor dos jovens.

Pauline foi o primeiro sacerdote. Em janeiro de 1926, para seu grande amor pelo Papa, foi enviado a Roma para iniciar a primeira casa da Congregação, em Roma.

Em 1936 ele retornou à Alba como Superior do pai. Vigário Geral da Sociedade de São Paulo, o mais fiel colaborador fundador, deu-se incansavelmente para a emergente Pauline, elevando-a a uma profunda vida interior e seus ministérios específicos.

A sua vida é um exemplo actual. Ele mostra-nos como podemos alcançar a vida espiritual mais profunda com a vida apostólica mais intensa.

Ele deu a sua vida para ser reconhecido na Congregação da Igreja dos Discípulos do Divino Mestre. O Senhor aceitou a oferta.

Ele faleceu em 24 de janeiro de 1948, véspera da festa da Conversão de São Paulo.

Os seus restos mortais foram encontrados em Roma, na cripta do Santuário de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na casa que fundou.

Ele foi beatificado pelo Papa João Paulo II em Roma, em 22 de outubro de 1989.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário