sábado, 28 de agosto de 2010

SÃO PEDRO JULIANO EYMARD - Presbítero

* 02 AGOSTO



Fundou a Congregação dos Padres do Santíssimo Sacramento, que buscam na Eucaristia o espírito de sua vida e de seu apostolado. O projecto das constituições de sua instituição é o justo lugar que a liturgia deveria ter dentro dela.

O Santo de hoje pode com os seus lábios e vida proclamar "para mim, viver é Cristo, e Cristo Sacramentado".

Nascido no século XIX marcou toda a Igreja com o verdadeiro culto a Jesus Eucarístico, São Pedro Julião Eymard pertencia a uma família tão religiosa que a própria mãe o levava diáriamente á Igreja para receber a benção do Santíssimo.

Uma vez o menino de cinco anos desapareceu de casa e quando o procuraram na igreja encontraram Pedro diante do sacrário com esta resposta lábios:

"Estou a falar com Jesus".

Foi à luz do Cristo Eucarístico que Pedro descobriu a sua vocação ao sacerdócio, ao qual concretizou-se depois de vencer as oposições do pai, tornando-se assim um padre secular e mais tarde religioso na Congregação dos Maristas.

São Pedro Eymard percebendo a indiferença do povo para com Jesus Eucarístico e inspirado por Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, fundou o Intitulo do Santíssimo Sacramento, pois tinha concluído: "É necessário tirar Cristo do sacrário, apresentá-lo ao povo como grande Senhor, Mestre, Salvador, vivo, real em nosso meio".

Viajando por toda a França, deixando vários escritos, abrangendo sacerdotes, religiosas e leigos na sua obra em honra ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento, São Pedro tudo conseguiu por causa do auxílio da Graça e tempera diante dos inúmeros sofrimentos, isto até entrar na adoração eterna no Céu em 1868.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário